Uma conferência, um filme, uma visita a uma exposição, uma encenação da via-sacra e um festival da canção. Cada uma destas atividades faz parte do programa da peregrinação da diocese de Leiria-Fátima
Uma conferência, um filme, uma visita a uma exposição, uma encenação da via-sacra e um festival da canção. Cada uma destas atividades faz parte do programa da peregrinação da diocese de Leiria-Fátima a 83a peregrinação da diocese de Leiria-Fátima vai levar milhares de fiéis ao Santuário de Fátima, no próximo dia 6 de abril, para uma jornada espiritual que terá como tema Com Maria, testemunhar o amor conjugal como dom e vocação. a iniciativa tem início marcado para as 09h00, com uma caminhada até à Capelinha das aparições. Segue-se a oração do rosário e a celebração da Eucaristia no recinto.

após o almoço convívio, que será realizado por vigararias, os fiéis vão poder participar em atividades à escolha, a partir das 15h00. Entre as várias dinâmicas agendadas estão a realização da conferência Família cristã, habitação do amor de Deus, a visualização do filme Os três pastorinhos de Fátima, uma visita guiada à exposição Segredo e revelação e a encenação da via-sacra Seguirei… .

a peregrinação diocesana encerrará na Capelinha das aparições, às 16h45, com a consagração a Nossa Senhora. No dia anterior, 5 de abril, vai decorrer o Festival da Canção de Mensagem, um evento juvenil que terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 21h00.

Numa mensagem presente no guião da peregrinação, Jorge Guarda, sacerdote e vigário geral, afirma que a 83a peregrinação diocesana ao Santuário de Fátima é um acontecimento que permite que os fiéis se sintam membros da grande família espiritual dos discípulos de Cristo, e frisa que esta iniciativa deverá ser o ponto alto da caminhada espiritual de toda a Quaresma.