Com quase 13 milhões de sírios arrancados das suas casas, responsáveis da ONU advertiram que, sem uma solução Política para o conflito, que entrou no seu quarto ano, a Síria e o seu povo irão enfrentar mais anos de destruição e brutalidade contí­nua
Com quase 13 milhões de sírios arrancados das suas casas, responsáveis da ONU advertiram que, sem uma solução Política para o conflito, que entrou no seu quarto ano, a Síria e o seu povo irão enfrentar mais anos de destruição e brutalidade contí­nuaCrianças, mulheres e homens estão a ser usados “‹”‹como meros peões pelas partes em confronto na batalha pela sua vantagem territorial, apontou a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários, Valerie amos, falando no sábado, no dia em que se entrou no quarto ano de conflito.
Uma geração inteira de crianças está já traumatizada e brutalizada. Hospitais e recreios de escolas foram atacados e bairros residenciais são destruídos por bombas, observou amos.
Devemos levantar a nossa voz coletiva em protesto contra as violações flagrantes do direito internacional humanitário e dos direitos humanos, acrescentou a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários, que também é a coordenadora das Nações Unidas de Emergência. a comunidade internacional tem de mostrar a coragem e a determinação para fazer tudo o que é necessário para alcançar uma solução política.