O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus vai premiar trabalhos de investigação na área da saúde mental. O objetivo é «estimular a participação e produção cientí­fica no âmbito da saúde mental, reabilitação e cuidados paliativos»
O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus vai premiar trabalhos de investigação na área da saúde mental. O objetivo é «estimular a participação e produção cientí­fica no âmbito da saúde mental, reabilitação e cuidados paliativos»Estão abertas as candidaturas para a quinta edição do concurso Bento Menni, promovido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. a iniciativa tem como objetivo premiar trabalhos na área da saúde mental nas vertentes de investigação e intervenção, elaborados por técnicos das instituições das Irmãs Hospitaleiras ou por qualquer outra entidade exterior à congregação, de natureza académica ou assistencial.

aos autores dos trabalhos vencedores será atribuído um prémio no valor de 1500 ou 1000 euros, correspondente ao primeiro e segundo lugar. Na vertente de investigação, os projetos podem ser revisões de literatura científica, estudos descritivos ou estudos analíticos, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Na vertente de intervenção, os trabalhos devem ser efetivos e fundamentados na evidência científica e devem demonstrar as boas práticas.

através deste concurso, as Irmãs Hospitaleiras pretendem estimular a participação e produção científica no âmbito da saúde mental, reabilitação e cuidados paliativos, áreas em que o instituto realiza o seu trabalho. as pessoas interessadas em participar deverão entregar os seus trabalhos por correio registado e também por email até dia 30 de janeiro de 2015, sendo que os vencedores serão revelados a 24 de abril do próximo ano.