O hospital de Yirol, no Sudão do Sul, tem uma nova ala pediátrica, que permitirá acolher cerca de 3. 500 crianças doentes por ano
O hospital de Yirol, no Sudão do Sul, tem uma nova ala pediátrica, que permitirá acolher cerca de 3. 500 crianças doentes por ano a Organização Não Governamental (ONG) Médicos com a África Cuamm abriu uma nova ala pediátrica no hospital de Yirol, no Sudão do Sul, no final da última semana. O novo espaço vai acolher cerca de 3. 500 crianças doentes por ano. Entre outros espaços, a estrutura é composta por dois quartos hospitalares, com dez camas cada um, dois quartos para médicos e enfermeiros e uma sala que servirá como unidade de terapia intensiva.

O edifício foi construído num clima de instabilidade, o que para Dante Carraro, sacerdote e diretor da ONG, é um pequeno milagre, uma vez que os trabalhos, iniciados em junho de 2013, foram concluídos com a guerra em andamento, durante o período mais forte dos confrontos entre o final de dezembro e meados de janeiro.

Este edifício foi construído para aumentar os serviços oferecidos às crianças e melhorar a qualidade, coisa difícil até hoje, quando a ala estava unida à ala dos adultos. agora, finalmente, temos esta nova grande construção, frisou John akec, administrador do hospital, citado pelo portal Vaticano News.

O mais jovem país africano vive atualmente uma perigosa instabilidade interna, e a população é afetada pela pobreza e desnutrição. ao mesmo tempo, o frágil sistema de saúde do país, em especial no que diz respeito à assistência materno infantil, contribui para um grande número de casos de mortalidade infantil, um drama que atinge 135 crianças em cada 1000.