a Missão Sorriso ofereceu 10 mil euros à iniciativa «Dar luz à vida», que fomenta o bem-estar das crianças na Unidade de Neonatologia da Guarda
a Missão Sorriso ofereceu 10 mil euros à iniciativa «Dar luz à vida», que fomenta o bem-estar das crianças na Unidade de Neonatologia da GuardaO projeto Dar luz à vida, que promove o bem-estar das crianças atendidas na Unidade de Neonatologia da Guarda, recebeu um donativo de 10 mil euros. Proveniente da Missão Sorriso, a oferta será usada na compra de material médico que permita a redução do tempo de internamento dos recém-nascidos, de modo a que estes possam ser tratados em casa, junto das mães.

De acordo com a Visão Solidária, esta unidade médica vai também investir em equipamento para o tratamento da hiperbilirrubinemia (concentração anormalmente alta de bilirrubina no sangue), um problema comum nos bebés prematuros.

a verba doada a este projeto faz parte de um total de 2 milhões de euros, oferecidos pelos portugueses à Missão Sorriso, ao longo de 2013. Cerca de 800 mil euros foram repartidos por instituições de solidariedade social, o restante foi angariado através da doação de alimentos e de outras iniciativas como as Corridas Solidárias. ao longo de 11 edições, a Missão Sorriso já obteve mais de 9 milhões de euros.