a WelcomeHome, uma organização empenhada em combater a exclusão social na cidade do Porto, vai apresentar os resultados do seu primeiro ano de atividade. O objetivo da associação passa por oferecer novos apoios às pessoas em situação de pobreza
a WelcomeHome, uma organização empenhada em combater a exclusão social na cidade do Porto, vai apresentar os resultados do seu primeiro ano de atividade. O objetivo da associação passa por oferecer novos apoios às pessoas em situação de pobreza a organização WelcomeHome, que promove o apoio, formação e empregabilidade de cidadãos em situação de sem-abrigo, vai apresentar os resultados do seu primeiro ano de atividade no sábado, 15 de março, às 14h00, no Museu Nacional Soares dos Reis, na cidade do Porto.
Durante a apresentação oficial desta ideia de negócio, incubada na Universidade Católica do Porto, os responsáveis pelo projeto vão realizar um balanço do trabalho efetuado ao longo do último ano e dar a conhecer os novos projetos que pretendem concretizar.
além disso, esta ocasião representa também uma oportunidade para a angariação de fundos necessários para a constituição legal da cooperativa, indica um comunicado enviado à imprensa. O grande objetivo da WelcomeHome para os próximos cinco anos passa pela aposta da variação da oferta de apoio às pessoas em situação de exclusão social, através da criação e desenvolvimento de projetos, em parceria com a sociedade.
No mesmo documento, a WelcomeHome recorda a intervenção que tem vindo a realizar com cidadãos em situação de sem-abrigo e que permitirá colmatar o desemprego jovem no país, assim como a exclusão social. Esta organização sem fins lucrativos foi criada para promover a inclusão social de populações vulneráveis, através da criação de postos de trabalho, e na formação e empregabilidade destas comunidades, lançando desafios que visam a reconstrução do projeto de vida de cada um desses cidadãos.