Em Lisboa, os Missionários da Consolata vão colocar a Quinta do Castelo a «respirar missão», através de uma iniciativa recheada de momentos lúdicos e de trabalho. a primeira edição do «Dia da Quinta» contará com a presença do Superior Geral da congregação
Em Lisboa, os Missionários da Consolata vão colocar a Quinta do Castelo a «respirar missão», através de uma iniciativa recheada de momentos lúdicos e de trabalho. a primeira edição do «Dia da Quinta» contará com a presença do Superior Geral da congregação a Quinta do Castelo, dos Missionários da Consolata, localizada no Cacém (Lisboa), vai proporcionar aos cidadãos uma nova atividade, com o nome Dia da Quinta. a iniciativa irá realizar-se todos os meses e a primeira edição vai acontecer já no próximo sábado, 15 de março.

através desta ação, pretende-se reunir naquele espaço as pessoas ligadas aos Missionários da Consolata, para trabalharem em conjunto, conviverem e orarem. No primeiro Dia da Quinta, que terá início às 10h00, estará presente Stefano Camerlengo, sacerdote e Superior Geral dos Missionários da Consolata.

O religioso falará sobre a mensagem dos Missionários da Consolata no mundo e também sobre a figura do fundador do instituto, o beato José allamano, explicou Vítor Raposo, coordenador da Quinta do Castelo. Estão ainda agendadas atividades recreativas, assim como uma Eucaristia.

Em declarações à Fátima Missionária, Vítor Raposo disse que o evento é uma oportunidade para abrir as portas da quinta à comunidade, permitindo a partilha e desenvolvendo o sentimento de pertença em relação àquele espaço natural fantástico.

Segundo o responsável, de 47 anos, a primeira e as restantes edições do Dia da Quinta vão ter um programa lúdico e de trabalho, apelando à criatividade dos seus organizadores. De acordo com Vítor Raposo, a Quinta do Castelo tem um espaço de ação muito grande e, por esse motivo, existe a possibilidade para gerar coisas novas, enriquecendo assim o projeto.

além de Raposo, também Marisa Sapina e Tiago Loureiro estão envolvidos na dinamização deste espaço natural. Para o coordenador da quinta, a nova iniciativa poderá contribuir para tornar aquele espaço mais conhecido e vai pôr a quinta a respirar missão.