«O franchising social potenciado pelo marketing social» é o novo projeto da Cáritas Portuguesa, criado para «gerar valor de forma sustentada»
«O franchising social potenciado pelo marketing social» é o novo projeto da Cáritas Portuguesa, criado para «gerar valor de forma sustentada»aCáritas Portuguesa vai apresentar o projeto O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social na próxima quarta-feira, 12 de março. O objetivo da nova iniciativa é gerar valor de forma sustentada através da replicação de projetos-piloto de franchising social e da criação de micro-negócios e atividades por conta própria, explica a organização humanitária, em comunicado.

Desta forma, o projeto visa a promoção e implementação de projetos de franchising social, bem como o desenvolvimento do marketing social nas IES e de novas formas de financiamento: fundraising e crowdfunding, lê-se no mesmo documento.

a apresentação do projeto vai decorrer nas instalações da associação Empresarial da Região de Coimbra, das 10h00 às 13h00. Entre as várias intervenções agendadas está uma palestra conduzida por Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, e outra por Manuel Machado, presidente da associação Nacional de Municípios Portugueses.

Desenvolvido pela Cáritas Portuguesa, com o apoio técnico-científico da IPI Consulting Network, o projeto O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social é cofinanciado pelo Programa Operacional de assistência Técnica/Fundo Social Europeu.