Para dar alguma proteção aos sem-abrigo, uma multinacional de fabrico de papel distribuiu camas de cartão pelas ruas da cidade do Porto. a empresa responsável pela iniciativa pretende estender o projeto à cidade de Lisboa
Para dar alguma proteção aos sem-abrigo, uma multinacional de fabrico de papel distribuiu camas de cartão pelas ruas da cidade do Porto. a empresa responsável pela iniciativa pretende estender o projeto à cidade de Lisboaas pessoas sem-abrigo da cidade do Porto receberam camas de cartão. Uma vez desmontadas, as camas adotam o formato de uma caixa com uma asa para pegar. Têm uma barreira corta-vento e divisórias nas quais é possível guardar alguns bens. O cartão impede o contacto direto com o chão, dando alguma proteção aos sem-abrigo.
a iniciativa foi lançada por uma multinacional, em parceria com o Centro de apoio aos Sem-abrigo (CaSa), que distribuiu dez camas de cartão pelas ruas da cidade invicta. Segundo a agência Lusa, a empresa pretende estender o projeto à cidade de Lisboa, e acredita que terá parceiros interessados em associarem-se à iniciativa.
Uma vez que a perda dos poucos bens é um dos principais dramas das pessoas sem-abrigo, nesta primeira entrega de camas, uma outra empresa também distribuiu autocolantes com a mensagem Cuidado, esta é a minha casa. Não a leves. Não a destruas, em português e em inglês.