Jovens portugueses escreveram uma carta às crianças da Síria, na qual deixaram palavras de esperança e coragem. «Sejam fortes, tenham esperança, não desistam das vossas vidas, não fiquem tristes», lê-se na mensagem
Jovens portugueses escreveram uma carta às crianças da Síria, na qual deixaram palavras de esperança e coragem. «Sejam fortes, tenham esperança, não desistam das vossas vidas, não fiquem tristes», lê-se na mensagemO Movimento do apostolado dos adolescentes e Crianças (MaaC) enviou uma carta aos jovens sírios, na qual pede paz e esperança para o país. Tenham esperança: nós rezamos por vós e rezamos também pelos vossos governantes para que se entendam e façam a paz no vosso bonito país, lê-se na mensagem.

através da carta, os signatários revelam tristeza pelo facto da Síria estar em guerra. Gostávamos muito que vocês fossem felizes, pudessem andar nas ruas, brincar, ir à escola, sem terem medo das bombas, contam, deixando algumas palavras encorajadoras. Sejam fortes, tenham esperança, não desistam das vossas vidas, não fiquem tristes, um dia vocês vão ser livres, vão ter uma vida melhor, afirmam.

Na mesma missiva, as crianças e jovens do movimento dirigem-se também aos adultos sírios pedindo que acabem com a guerra da qual muitas crianças estão a ser vítimas ao ver as suas casas e as suas escolas a ser destruídas pelas bombas nestes últimos tempos.

as crianças não têm culpa nenhuma, vocês adultos têm que se entender. Os senhores deviam procurar ser felizes, sem fazer a guerra, sem matar pessoas, não imaginam o sofrimento que estão a causar às crianças e às suas famílias, referem os jovens portugueses, na mensagem a que a agência Ecclesia teve acesso. O MaaC é um grupo de e para crianças e adolescentes de todos os meios sociais, com idades entre os seis e os 16 anos, tendo uma atenção particular para com as crianças e adolescentes carenciados.