Várias personalidades vão analisar gestos e mensagens do Papa Francisco durante o seu pontificado. a análise será feita durante a conferência «Francisco: um Papa do fim do mundo», que vai realizar-se em Lisboa
Várias personalidades vão analisar gestos e mensagens do Papa Francisco durante o seu pontificado. a análise será feita durante a conferência «Francisco: um Papa do fim do mundo», que vai realizar-se em LisboaPara assinalar o primeiro aniversário da eleição do Papa Francisco, vai realizar-se uma conferência para analisar os seus gestos e mensagens durante o pontificado. O evento vai decorrer na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, na próxima terça-feira, 11 de março, a partir das 15h00.
Promovida pela agência Ecclesia, pela Rádio Renascença e também pela UCP, a conferência terá como tema Francisco: um Papa do fim do mundo. O evento vai decorrer em dois momentos: em primeiro lugar serão apresentados os temas que marcam o primeiro ano do pontificado e depois, a partir das 17h00, irá comentar-se a proximidade do Vaticano. O encontro terminará pelas 18h00.

a conferência vai reunir várias personalidades como adriano Moreira, antónio Guterres, alfredo Bruto da Costa e Manuel Fúria. ao longo da tarde, os participantes vão ter a oportunidade para assistir às intervenções Ir às periferias, Esta economia mata ou Peço que se rebelem. O papa Francisco foi eleito a 13 de março de 2013, depois da renúncia de Bento XVI, que teve efeito a 28 de fevereiro.