a Cáritas de Leiria recebeu mais 41 por cento de pedidos de ajuda em 2013, face ao ano anterior. Os novos casos são de pessoas desempregadas, que precisam de ajuda para a alimentação e para pagar contas
a Cáritas de Leiria recebeu mais 41 por cento de pedidos de ajuda em 2013, face ao ano anterior. Os novos casos são de pessoas desempregadas, que precisam de ajuda para a alimentação e para pagar contasOs pedidos de ajuda à Cáritas Diocesana de Leiria aumentaram no ano passado. O desemprego está a fazer com que cada vez mais famílias necessitem de ajuda para a alimentação, mas também de apoio financeiro para pagar as despesas pontuais.
Nós tivemos cerca de 500 famílias, o que corresponde a 1. 356 pessoas e traduz um aumento de 41 por cento de casos de atendimento, relativamente a 2012, que já tinham sido em número elevado em relação a 2011, explicou Júlio Martins, presidente da Cáritas Diocesana de Leiria, em declarações à Rádio Renascença.
Os novos casossão de pessoas desempregadas que ainda não recebem o subsídio de desemprego ou perderam o direito a recebê-lo e estão a ser encaminhadas pelo Rendimento Social de Inserção (RSI). Estes dados foram divulgados na jornada Família, um bem para a sociedade, que decorreu quinta-feira, 7 de março, e que reuniu cerca de uma centena de técnicos da área social para refletirem sobre os problemas que afetam as famílias.