Um grupo de crianças que vive longe dos pais e vários idosos que vivem distantes dos filhos encontram-se todos os meses para desfrutarem da companhia uns dos outros, no âmbito do projeto «Dar e receber»
Um grupo de crianças que vive longe dos pais e vários idosos que vivem distantes dos filhos encontram-se todos os meses para desfrutarem da companhia uns dos outros, no âmbito do projeto «Dar e receber»as crianças da Obra do Padre Grilo têm visitado idosos em Matosinhos desde o início deste ano. as visitas são realizadas por um grupo de seis rapazes. Sem laços de sangue, mas com uma relação de amizade, os idosos e as crianças encontram-se para desfrutarem da companhia uns dos outros.

Os encontros são realizados no âmbito do projeto Dar e receber e decorrem todos os meses, a um sábado, contribuindo para criar vínculos entre as crianças que vivem longe dos pais e um grupo de idosos do Centro Paroquial de Santa Cruz do Bispo, que vive longe dos filhos. Segundo o Jornal de Notícias, durante os encontros trocam-se mimos, abraços, rebuçados e boa disposição por minutos de atenção. O próximo será no dia 22 de março. a Obra do Padre Grilo, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que trabalha com crianças e jovens do sexo masculino, dos três até aos dezoito anos de idade, sem família ou sem estrutura familiar, proporcionando-lhes um desenvolvimento global adequado, com vista ao seu bem estar e o desenvolvimento integral.