a portuguesa Maria Conceição está prestes a terminar sete ultramaratonas, em sete semanas. O objetivo é angariar um milhão de dólares (730,4 mil euros) para a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças pobres dos bairros de lata do Bangladesh
a portuguesa Maria Conceição está prestes a terminar sete ultramaratonas, em sete semanas. O objetivo é angariar um milhão de dólares (730,4 mil euros) para a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças pobres dos bairros de lata do BangladeshPara ajudar crianças pobres no Bangladesh, Maria Conceição, a primeira portuguesa a subir ao cume do Evereste, vai realizar no próximo domingo, 8 de março, na África do Sul, a sétima e última ultramaratona do seu desafio, a que deu o nome de 777 Challenge, e através do qual pretende correr sete ultramaratonas – corridas com uma distância superior à da maratona, que duram entre seis a 48 horas – em sete continentes, durante sete semanas.
O objetivo da atleta é conseguir um milhão de dólares (730,4 mil euros) para a Fundação Maria Cristina, que criou no Dubai, e que ajuda crianças pobres dos bairros de lata do Bangladesh. a ultramaratonista já esteve na Europa, na austrália, tendo regressado este mês da américa do Norte, onde participou na ultramaratona de Nova Iorque, uma prova que considerou das mais difíceis.
Caso tenha sucesso, poderá ainda obter dois recordes mundiais, um da mulher com o tempo mais rápido numa ultramaratona em cada continente e outro da mulher que correu uma ultramaratona em todos os continentes no espaço de tempo mais curto.
até agora, a Fundação garante ter apoiado centenas de crianças a estudar no Bangladesh e 35 jovens adultos a conseguir um emprego em empresas no Dubai, mas tem mais de 500 inscritos a aguardar a obtenção de bolsas de estudo ou oportunidades de trabalho. Para angariar fundos, Maria Conceição já correu numerosas maratonas, já subiu a montes como Kilimanjaro, Elbrus, Kala Patthar, Denali e Island Peak, alcançou o Pólo Norte em 2011 e, em 2013, tornou-se na primeira mulher portuguesa a alcançar o topo do Evereste.