Na próxima Peregrinação das Crianças, o Santuário pretende mostrar aos mais pequenos que os seus gestos de amor podem contribuir para restaurar um «mundo tão ferido e desfigurado». a celebração terá como tema a frase inspiradora «ó Jesus é por vosso amor»
Na próxima Peregrinação das Crianças, o Santuário pretende mostrar aos mais pequenos que os seus gestos de amor podem contribuir para restaurar um «mundo tão ferido e desfigurado». a celebração terá como tema a frase inspiradora «ó Jesus é por vosso amor»O Santuário de Fátima vai voltar a realizar a Peregrinação das Crianças nos próximos dias 9 e 10 de junho. Mais uma vez, o recinto do Santuário ficará cheio de cor e vida, com a presença de milhares de crianças, vindas de todas as partes de Portugal, referem os serviços de informação do local de culto mariano, em comunicado.

Este ano, o acontecimento de referência da Peregrinação das Crianças será a aparição de Nossa Senhora em julho de 1917. a frase inspiradora para o evento anual será parte da oração ensinada aos pastorinhos nesta terceira aparição, quando fizessem algum sacrifício: Ó Jesus é por vosso amor. Em torno desta intenção serão construídos os vários momentos da peregrinação.

Tudo se desenvolverá no sentido de despertar nas crianças o valor reparador das suas ações oferecidas ao Senhor, por amor, em espírito de reparação e pela conversão dos pecadores, ao jeito dos pastorinhos. O mesmo é dizer que é despertar para o sentido de que todos podemos e devemos ajudar, com os nossos gestos de amor reparador, a restaurar este mundo tão ferido e desfigurado pelo pecado. assim, até os nossos sacrifícios e dificuldades ganham um novo sentido, porque são uma resposta recíproca ao amor de Deus, explicam os promotores da peregrinação.