O Caminho de Santiago vai ter sinalização em todo o Médio Tejo. a sinalética tem em conta as várias nacionalidades dos peregrinos
O Caminho de Santiago vai ter sinalização em todo o Médio Tejo. a sinalética tem em conta as várias nacionalidades dos peregrinosNo âmbito do Projeto de Sinalética e Promoção do Caminho de Santiago foi assinado um protocolo de parceria, no último domingo, 23 de fevereiro, entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, e a associação de Peregrinos Via Lusitana, que vai fazer com que o Caminho de Santiago seja sinalizado em todo o Médio Tejo.

O documento tem como principal objetivo proceder ao levantamento das necessidades de sinalética do Caminho Português de Santiago que atravessa o centro de Portugal,indica o município de Tomar, em comunicado. Segundo o texto do acordo, o levantamento e entrega do relatório final estará finalizado até ao próximo dia 31 de maio.

O projeto de sinalética segue as normas do Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu – Caminho de Santiago, facilitando a sua interpretação pelos peregrinos de diferentes nacionalidades. Este acordo de parceria vem dar seguimento ao projeto desenvolvido pelo Turismo do Centro de Portugal de qualificar e marcar o troço do Caminho Português de Santiago na região centro.