Magdalena Sepúlveda, relatora da ONU sobre pobreza extrema, está na Guiné-Bissau para avaliar as condições de vida da população e para saber o que as autoridades guineenses estão a fazer para melhorar a situação das pessoas que vivem nestas condições
Magdalena Sepúlveda, relatora da ONU sobre pobreza extrema, está na Guiné-Bissau para avaliar as condições de vida da população e para saber o que as autoridades guineenses estão a fazer para melhorar a situação das pessoas que vivem nestas condições a relatora especial das Organização das Nações Unidas (ONU) sobre pobreza extrema chega à Guiné-Bissau esta segunda-feira, 24 de fevereiro. até ao próximo dia 1 de março, Magdalena Sepúlveda vai permanecer naquele país africano para avaliar as condições de vida da população, nesta que é a sua primeira visita oficial.
Segundo a Rádio ONU, a especialista em direitos humanos vai procurar saber o que as autoridades guineenses estão a fazer para melhorar a situação dos que vivem em extrema pobreza. De acordo com Magdalena Sepúlveda, é preciso chamar a atenção do governo e da comunidade internacional para as pessoas que vivem nestas condições.
Para a relatora, a Guiné-Bissau precisa de esforços concretos que alcancem os mais pobres da sociedade, além do aumento da assistência e da cooperação internacional. Estes pontos são cruciais para enfrentar a pobreza enraizada, a desigualdade e o subdesenvolvimento, refere Magdalena Sepúlveda. Durante a visita, mulheres, crianças e pessoas com deficiência deverão receber atenção especial da relatora.
a missão de seis dias da profissional servirá para avaliar as necessidades da população e a importância crítica da cooperação para melhorar as estruturas do governo e da distribuição dos recursos internacionais. Na Guiné-Bissau, Magdalena Sepúlveda vai encontrar-se com representantes do governo, de Organizações Não Governamentais, funcionários da ONU na região e visitar comunidades de Bissau e áreas rurais.