a Cáritas Portuguesa angariou mais de 100 mil euros através da campanha «Cáritas ajuda Filipinas». a verba recolhida vai contribuir para a recuperação do país devastado pelo tufão Haiyan
a Cáritas Portuguesa angariou mais de 100 mil euros através da campanha «Cáritas ajuda Filipinas». a verba recolhida vai contribuir para a recuperação do país devastado pelo tufão Haiyan a campanha Cáritas ajuda Filipinas, que encerrou quinta-feira, 20 de fevereiro, juntou mais de 100 mil euros de donativos. Em comunicado, a organização demonstra a sua gratidão pelas ofertas obtidas e afirma que é de louvar todas as iniciativas de apoio e o gesto solidário de cada cidadão.

a Cáritas agrade a todos os que responderam a este desafio de solidariedade para com a população afetada pelo tufão Haiyan que devastou toda aquela região deixando consigo um rasto de grande sofrimento, lê-se na nota enviada à imprensa.

após a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, no passado dia 8 de novembro, a Cáritas começou a providenciar ajuda através das paróquias à medida que o apoio da rede internacional foi chegando. O esforço da rede desta organização na fase de emergência, chegou a cerca de 500 mil pessoas através de abrigo, água, higiene, saneamento, e bens essenciais.

além deste apoio, a rede Cáritas vai lançar no início de março um programa de reconstrução centrado em três eixos: habitação, atividades geradoras de rendimento e redução de riscos e desastres, no qual a Cáritas Portuguesa irá desenvolver a aplicação da verba angariada. O tufão Haiyan provovou a morte a mais de cinco mil pessoas e milhões ficaram desalojados.