a próxima edição do «Jogo Contra a Pobreza» já está agendada. Este ano, os fundos alcançados com a venda dos bilhetes e direitos de transmissão da partida serão usados para ajudar a população das Filipinas. a presença de Luís Figo está já confirmada
a próxima edição do «Jogo Contra a Pobreza» já está agendada. Este ano, os fundos alcançados com a venda dos bilhetes e direitos de transmissão da partida serão usados para ajudar a população das Filipinas. a presença de Luís Figo está já confirmadaO português Luís Figo aceitou o convite dos futebolistas Ronaldo e Zinédine Zidane para participar no Jogo Contra a Pobreza. a partida solidária vai acontecer em Berna, na Suíça, no próximo dia 4 de março. Em declarações aos serviços de comunicação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Luís Figo, eleito pela FIF a como o melhor jogador de futebol do mundo em 2001, disse que espera ver o estádio cheio, para que se possa celebrar em conjunto o papel do futebol na luta contra a pobreza.

Este ano, o valor angariado com a venda dos bilhetes e direitos de transmissão do jogo de futebol será usado para ajudar na recuperação das Filipinas, atingida por um tufão em novembro. Por isso, Luís Figo faz um apelo ao público, para que este compareça no estádio suíço no dia da partida. Segundo o PNUD, que organiza o jogo, o italiano Fabio Cannavaro e o franco-senegalês Patrick Vieira também vão integrar a equipa.

a liderar as formações vão estar embaixadores da Boa Vontade do PNUD, o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane. Outros jogadores de futebol já confirmados são Deco, Paulo Sousa, Fernando Couto e a brasileira Marta Vieira da Silva. a equipa adversária é o BSC Young Boys, de Berna. Caberá ao italiano Pierluigi Collina arbitrar a partida.