Duas irmãs portuguesas, que produzem documentários sobre congregações religiosas, estiveram com o Papa. ao Santo Padre, as profissionais entregaram o documentário «O meu bairro» e pediram um abraço. O pedido foi aceite pelo Sumo Pontifice com um sorriso
Duas irmãs portuguesas, que produzem documentários sobre congregações religiosas, estiveram com o Papa. ao Santo Padre, as profissionais entregaram o documentário «O meu bairro» e pediram um abraço. O pedido foi aceite pelo Sumo Pontifice com um sorrisoas irmãs portuguesas Inês e Daniela Leitão entregaram ao Papa Francisco uma cópia do seu último documentário, intitulado O meu bairro. a oferta realizou-se durante uma audiência, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Vaticano. Em declarações à Fátima Missionária, Inês Leitão admitiu estar muito feliz e explicou como foi o momento em que esteve com o Santo Padre.

Disse-lhe que éramos de Portugal e entregámos-lhe em mãos o documentário que dá conta do trabalho dos Missionários da Consolata no Bairro do Zambujal, revelou a profissional, acrescentando que o Santo Padre sorriu e sabia quem eram, tendo conhecimento do trabalho que realizavam com as congregações religiosas portuguesas.

Ele disse Obrigado’ e eu pedi-lhe um abraço. O pedido foi aceite pelo Sumo Pontífice, que abraçou cada uma das irmãs. Foi um abraço profundamente carinhoso, afirmou Inês, adiantando que este foi um dos momentos mais felizes da sua vida.

Entretanto, as felicitações de familiares e amigos têm preenchido o dia das duas profissionais. Toda a gente nos tem estado a telefonar. Querem saber como foi o nosso encontro com o Papa, contou Inês Leitão, acrescentando que todas as chamadas e mensagens que têm recebido são uma demonstração de carinho.