Mais de três mil pessoas já assistiram aos concertos de música sacra na Sé de aveiro, desde a inauguração do novo órgão de tubos, em julho de 2013
Mais de três mil pessoas já assistiram aos concertos de música sacra na Sé de aveiro, desde a inauguração do novo órgão de tubos, em julho de 2013 a Sé de aveiro já recebeu mais de três mil pessoas desde a inauguração do novo órgão de tubos, em julho de 2013. até agora, os cidadãos deslocaram-se à catedral para assistir às dezenas de obras musicais, de diferentes épocas e compositores musicais nacionais e estrangeiros que se fizeram ouvir nos concertos e recitais de música sacra.
Segundo a diocese, em apenas três dos concertos realizados foram contabilizadas cerca de duas mil pessoas. Nos restantes, os dados apontam para uma participação muito regular e fiel, sempre acima da centena, o que, para a entidade, manifesta o interesse das pessoas pela música para órgão, em particular, e pela música sacra, em geral.
Já no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 16h00, a música para coro e órgão volta à Sé. Num concerto com entrada livre, o grupo Capella Bracarensis vai interpretar obras de compositores portugueses como azedo Oliveira, Manuel Faria, Joaquim dos Santos e Manuel Simões, sempre acompanhado pelo organista antónio Costa Gomes.