Durante a 6º Jornada de Recolha de Medicamentos foram angariados cerca de 10 mil fármacos. Os bens vão beneficiar os utentes de 72 instituições particulares de solidariedade socialDurante a 6º Jornada de Recolha de Medicamentos foram angariados cerca de 10 mil fármacos. Os bens vão beneficiar os utentes de 72 instituições particulares de solidariedade socialForam recolhidos cerca de 10 mil fármacos, durante a 6a Jornada de Recolha de Medicamentos, uma iniciativa promovida pelo Banco Farmacêutico. Os bens foram angariados em 122 farmácias portuguesas e vão apoiar 72 instituições particulares de solidariedade social, que beneficiam mais de 56 mil pessoas desfavorecidas.
a ação solidária realizou-se dia 8 de fevereiro, com a ajuda de cerca de 500 voluntários. Este ano, a Jornada de Recolha de Medicamentos chegou a mais farmácias e cidades, tendo marcado presença em 11 distritos: Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja, Faro, Leiria, Santarém, aveiro, Castelo Branco e Vila Real. Desta forma, os bens recolhidos vão apoiar novas instituições e mais pessoas.
Em comunicado, o Banco Farmacêutico louva a generosidade de todos aqueles que contribuíram com o seu donativo, numa altura de crise económica e financeira. Gostaríamos de vos fazer um agradecimento muito especial a todas as farmácias aderentes, farmacêuticos, instituições e voluntários que tornaram possíveis estes resultados e esta ajuda, acrescentam os responsáveis pelo projeto.