as empresas portuguesas estão mais preocupadas com a responsabilidade social, indica o estudo Survey of Corporate Responsability Report
as empresas portuguesas estão mais preocupadas com a responsabilidade social, indica o estudo Survey of Corporate Responsability ReportNo que se refere à responsabilidade social, as maiores empresas nacionais já estão ao nível das melhores práticas internacionais. Segundo o estudo Survey of Corporate Responsability Report, realizado pela KPMG, cerca de 90 por cento das empresas portuguesas analisadas utilizam o Global Reporting Innitiative (GRI), considerado o modelo de avaliação mais exigente no que respeita à responsabilidade social.
Entre os 41 países estudados, Portugal está em terceiro lugar, no que se refere ao uso do GRI, atrás da Coreia do Sul e África do Sul. a KPMG sublinha o aumento de dois por cento, de 2011 para 2012, do número de empresas interessadas em apostar em relatórios de sustentabilidade social. O mesmo documento indica que os investidores apostam, cada vez mais, nas empresas que reconhecem as ameaças ambientais e sociais para o seu negócio.
Este estudo investigou as cem maiores empresas de 41 países ao nível das suas práticas de avaliação da responsabilidade corporativa. atualmente, mais de 70 por cento das cem maiores empresas portuguesas realizam relatórios sobre a sua responsabilidade corporativa, aponta a Visão Solidária.