O universo das vítimas de crime em Portugal está representado nos trabalhos do fotógrafo Valter Vinagre, através da exposição «Olha». a mostra está patente em Vila Real e resulta de uma colaboração com a aPaV
O universo das vítimas de crime em Portugal está representado nos trabalhos do fotógrafo Valter Vinagre, através da exposição «Olha». a mostra está patente em Vila Real e resulta de uma colaboração com a aPaV a exposição de fotografia Olha, concebida para retratar o universo das vítimas de crime em Portugal, está patente no Instituto Português do Desporto e Juventude de Vila Real, até ao próximo dia 20 de fevereiro. a mostra reúne um conjunto de trabalhos do fotógrafo Valter Vinagre e resulta de uma colaboração com a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV).

a violência doméstica é omnipresente em todas as sociedades, mas invisível, é ilegal, mas resistente à sanção social e à lei, realça Celso Martins, numa nota relativa à exposição, acrescentando que poucos assuntos podiam ser menos atraentes e mais destituídos de glamour e de fotogenia como a vida das pessoas vítimas de violência.

Segundo o responsável, a serenidade cúmplice das imagens de Valter Vinagre transmite uma só coisa de diferentes maneiras. Olha.compreende o que puderes. Se puderes. E age. Se puderes. Os interessados podem visitar a exposição, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.