O número de crianças trabalhadoras cresce todos os dias no Paraguai. Para combater o problema, foi criada uma linha telefónica, através da qual as pessoas podem «denunciar casos de exploração e maus-tratos de menores»
O número de crianças trabalhadoras cresce todos os dias no Paraguai. Para combater o problema, foi criada uma linha telefónica, através da qual as pessoas podem «denunciar casos de exploração e maus-tratos de menores»aumenta diariamente o número de crianças trabalhadoras em assunção, no Paraguai. Junto aos semáforos da capital paraguaia, os mais pequenos seguram garrafas de água com sabão, para lavar os vidros dos carros que passam, e vendem também fruta, balas e outros artigos, os quais nem sempre são pagos.

Para combater este flagelo, foi criada uma linha telefónica especial, com o nome Fonoayuda 147, através da qual as pessoas podem denunciar casos de exploração e maus-tratos de menores que trabalham nas ruas. após as denúncias, um grupo de assistentes para a infância sai imediatamente em busca dos menores.

O serviço faz parte do programa abraço, que não é utilizado por todas as famílias porque algumas perderiam sua principal fonte de sustento, explica a agência Fides. Segundo estimativas, só em dezembro de 2013, 450 crianças foram recuperadas das ruas através deste programa.