a música gregoriana e o «ambiente de penumbra» presentes na «Sala de Reflexão José allamano» convidam os visitantes a «parar, sentar e meditar». Só no primeiro dia do novo espaço do MaSE, é aguardada a visita de «largas centenas» de pessoas
a música gregoriana e o «ambiente de penumbra» presentes na «Sala de Reflexão José allamano» convidam os visitantes a «parar, sentar e meditar». Só no primeiro dia do novo espaço do MaSE, é aguardada a visita de «largas centenas» de pessoas a Sala de Reflexão José allamano abriu ao público este sábado, 15 de fevereiro, no Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), em Fátima. Só no primeiro dia, é esperada a visita de largas centenas de pessoas, muitas delas inseridas na 24a Peregrinação Missionária da Consolata a Fátima.

À entrada da sala, os visitantes são imediatamente absorvidos por cânticos gregorianos, que convidam à meditação, explicou Gonçalo Cardoso, diretor do MaSE. O mesmo objetivo tem o ambiente de penumbra, intencionalmente provocado para ser mais intimista.

Idealizado pelo MaSE, o novo espaço pretende marcar o ano allamaniano, uma iniciativa do Instituto Missionário da Consolata proposta para este ano, que se estenderá até 7 de outubro de 2014, data do 23. º aniversário da beatificação de José allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata.

Na Sala de Reflexão José allamano, as pessoas vão ter contacto com uma síntese da vida de allamano. além disso, vão ter a oportunidade para ver a batina/relíquia do beato José allamano e tomar contacto com textos, imagens, livros e outros documentos que dão a conhecer alguns pensamentos do beato.

Segundo Gonçalo Cardoso, a Sala de Reflexão José allamano é um espaço para parar, sentar e meditar, com a menor distração possível. até dia 20 de abil, este espaço será visitado por turistas religiosos e culturais, mas também por escolas e paróquias, destaca o diretor do MaSE, em declarações à Fátima Missionária.