através de uma campanha nacional de combate ao desemprego, a Juventude Operária Católica pretende ajudar os jovens a encontrarem trabalho. a iniciativa está prestes a ser lançada e terminará em agosto de 2015
através de uma campanha nacional de combate ao desemprego, a Juventude Operária Católica pretende ajudar os jovens a encontrarem trabalho. a iniciativa está prestes a ser lançada e terminará em agosto de 2015 a Juventude Operária Católica (JOC) vai apresentar uma campanha nacional de combate ao desemprego no próximo sábado, 15 de fevereiro. No âmbito da iniciativa, serão levadas a cabo ações por todo o país que ajudem os jovens, de forma particular, a encontrar trabalho. a campanha terminará em agosto do próximo ano.

Os objetivos desta campanha passam muito por se fazer com que se conheça melhor esta realidade, vamos estar nos centros de empregos, procurar pessoas que estão desempregadas e instituições que possam trabalhar com estas pessoas, explicou Elisabete Silva, presidente nacional da JOC, à agência Ecclesia. Procurar mecanismos junto da sociedade civil para divulgar e promover o emprego é outro dos objetivos desta campanha, revela a presidente do Secretariado Nacional da JOC.

a JOC vai ainda realizar um Encontro Nacional de Formação para ajudar os jovens a definir o seu projeto de vida, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O encontro foi planeado a partir desta campanha e terá como slogan andas à deriva? agarra o leme e faz-te à vida e vai realizar-se na Gafanha da Nazaré, aveiro. No domingo à tarde vai decorrer a assembleia Nacional Extraordinária que tem como ordem de trabalhos a eleição do novo presidente nacional da JOC, que inicia funções a 1 de abril.