após a saída das casas de abrigo, as vítimas de violência doméstica vão poder arrendar casas a baixo custo, através de uma bolsa de habitações criada especificamente para este fim
após a saída das casas de abrigo, as vítimas de violência doméstica vão poder arrendar casas a baixo custo, através de uma bolsa de habitações criada especificamente para este fimO Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) vai criar uma bolsa de casas para vítimas de violência doméstica, com arrendamento a baixo custo, no âmbito de um protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
O instituto vai assumir o compromisso de constituir uma bolsa de fogos de habitação, com cobertura nacional, destinados a vítimas de violência doméstica, em processo de autonomização, isto é, no momento da sua saída das casas de abrigo.
O número de fogos disponibilizados nestas condições vai depender do número de pedidos e da respetiva localização, explicou o IHRU à agência Lusa. a CIG vai proceder à intermediação dos processos e disponibilizar as informações necessárias à concretização das metas do protocolo, sem prejuízo da salvaguarda da reserva ou confidencialidade que a mesma envolva.