as entidades que apresentem projetos com cariz social e sem fins lucrativos podem candidatar-se ao programa EDP Solidária, de 24 de fevereiro a 7 de março. a Fundação EDP tem 1,5 milhões de euros para investir nesta campanha
as entidades que apresentem projetos com cariz social e sem fins lucrativos podem candidatar-se ao programa EDP Solidária, de 24 de fevereiro a 7 de março. a Fundação EDP tem 1,5 milhões de euros para investir nesta campanha a Fundação EDP tem 1,5 milhões de euros para investir em projetos sociais no âmbito da edição de 2014 da EDP Solidária. as candidaturas ao programa realizam-se de 24 de fevereiro a 7 de março e destinam-se às entidades que tenham projetos de cariz social e sem fins lucrativos.
O programa EDP Solidária apoia projetos que contribuam para a atenuação de situações sociais prioritárias, que promovam a melhoria da qualidade de vida de pessoas carenciadas, que favoreçam a integração de comunidades em risco de exclusão social e que promovam o empreendedorismo social.
Os projetos a concurso devem dar resposta a desafios sociais como o desenvolvimento comunitário e social, a educação e capacitação, a inclusão social pela arte e desporto, as hortas solidárias e outros projetos de desenvolvimento socio económico.
Desde 2004, a Fundação EDP já apoiou 232 projetos portugueses através do programa EDP Solidária, o que traduz um investimento total de mais de 6,4 milhões de euros, beneficiando mais de 650. 000 pessoas de forma direta.