No dia da 24. º Peregrinação Missionária da Consolata a Fátima, o Museu de arte Sacra e Etnologia vai abrir a «Sala de Reflexão José allamano». O novo espaço será um meio para «enaltecer o carisma» do fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata
No dia da 24. º Peregrinação Missionária da Consolata a Fátima, o Museu de arte Sacra e Etnologia vai abrir a «Sala de Reflexão José allamano». O novo espaço será um meio para «enaltecer o carisma» do fundador dos Missionários e Missionárias da ConsolataEm Fátima, o Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE) vai abrir ao público a Sala de Reflexão José allamano, durante a 24. a Peregrinação Missionária da Consolata, evento agendado para o próximo dia 15 de fevereiro.

No novo espaço estará exposta a batina/ relíquia do beato José allamano num ambiente de reflexão e meditação, procurando através de textos, imagens, livros e outros documentos dar a conhecer de forma incisiva aos visitantes deste espaço museológico alguns pensamentos de allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata.

a Sala de Reflexão José allamano poderá ser visitada de terça a domingo, até ao próximo dia 20 de abril, das 10h00 às 17h00, nos meses de fevereiro e março, e das 10h00 às 19h00, durante o mês de abril, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

O novo espaço do Museu de arte Sacra e Etnologia é um meio para enaltecer o carisma do beato José allamano, em pleno ano allamaniano, uma iniciativa do Instituto Missionário da Consolata proposta para 2014, que se estenderá até 7 de outubro de 2014, data do 23. º aniversário da sua beatificação.