a 6º Jornada de Recolha de Medicamentos, promovida pelo Banco Farmacêutico, vai decorrer em 122 farmácias portuguesas. a iniciativa permitirá apoiar 72 instituições de solidariedade social
a 6º Jornada de Recolha de Medicamentos, promovida pelo Banco Farmacêutico, vai decorrer em 122 farmácias portuguesas. a iniciativa permitirá apoiar 72 instituições de solidariedade socialO Banco Farmacêutico vai realizar a 6a Jornada de Recolha de Medicamentos este sábado, 8 de fevereiro. No total, 122 farmácias do centro e sul do país vão sensibilizar a população para a doação de medicamentos e produtos de saúde não sujeitos a receita médica.

Para garantir a sua qualidade, todos os fármacos têm de ser adquiridos no próprio dia da campanha. Mais tarde, os medicamentos serão recolhidos por uma rede de 450 voluntários, que os vão distribuir pelas 72 Instituições Particulares de Solidariedade Social que se associaram à iniciativa.

No ano último ano, foram angariados nove mil fármacos, um número que a organização espera conseguir superar em 2014. a iniciativa resulta de uma parceria entre o Banco Farmacêutico, a Ordem dos Farmacêuticos, a associação Nacional de Farmácias, a Logista Pharma e das farmácias aderentes. Online os cidadãos podem consultar a lista completa dos locais que participam na campanha.