No Dia Mundial do Doente, o coordenador da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde irá conduzir uma conferência alusiva à data, na basílica da Santíssima Trindade, em Fátima
No Dia Mundial do Doente, o coordenador da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde irá conduzir uma conferência alusiva à data, na basílica da Santíssima Trindade, em FátimaO Dia Mundial do Doente é assinalado na próxima terça-feira, 11 de fevereiro. Para celebrar a data, o Santuário de Fátima vai realizar uma atividade para as pessoas doentes, com o tema Envolvidos no amor de Deus pelo mundo.

a iniciativa terá início às 14h00, com a recitação do Rosário, na Capelinha das aparições. Às 15h00 inicia uma conferência, na Basílica da Santíssima Trindade, que será conduzida por José Manuel Pereira de almeida, sacerdote e coordenador da Comissão Nacional da Pastoral da Saúde. Às 15h30 terá lugar a preparação da unção dos doentes, seguida da eucaristia, também na Basílica da Santíssima Trindade.

Na sua intervenção, José Manuel Pereira de almeida lembrará que cabe a todos, como discípulos de Jesus e tal como ele, dar a vida pelos nossos irmãos, sobretudo os mais débeis. O exemplo do Bom Samaritano é claro acerca do sentido de proximidade: ser próximo é aproximarmo-nos dos outros e tratá-los como irmãos. Ele é o Bom Samaritano da humanidade, disse, citado pelos serviços de comunicação do Santuário.