a Síria vai receber uma ajuda de emergência, no valor de 190 mil euros, disponibilizada pela Fundação ajuda à Igreja que Sofre
a Síria vai receber uma ajuda de emergência, no valor de 190 mil euros, disponibilizada pela Fundação ajuda à Igreja que Sofre a Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) vai enviar 190 mil euros para ajudar os cristãos da Síria. O valor é uma resposta ao apelo de antoine audo, bispo de aleppo, que descreveu uma cidade devastada, com muitas casas destruídas por bombardeamentos, e onde é necessária ajuda imediata a muitos feridos.
a ajuda de emergência, decidida a nível internacional pela organização, servirá para prestar apoio médico aos feridos, para reparar casas danificadas pelos combates e para fornecer combustível e mantimentos, assim como algum dinheiro para apoio imediato de famílias que se encontram na absoluta miséria, pois perderam todos os seus haveres e precisam de se alojar em algum lugar. Parte desta verba, cerca de 90 mil euros, será canalizada para as Irmãs de Jesus e Maria, que têm a seu cargo o apoio direto a meio milhar de famílias, enquanto 50 mil euros se destinam à reparação urgente de habitações destruídas, sendo que o conserto de portas e janelas é a principal prioridade, explica a organização, em comunicado. Por pedido especial de antoine audo, 50 mil euros serão canalizados para o tratamento de feridos no hospital de St. Louis, em aleppo. Desde que iniciou a guerra civil, há três anos, a Fundação aIS já disponibilizou um total de cerca de 2,7 milhões de euros para a Síria.