Quase 40 por cento das crianças da Guiné-Bissau trabalham, indica um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância
Quase 40 por cento das crianças da Guiné-Bissau trabalham, indica um estudo do Fundo das Nações Unidas para a InfânciaTrinta e oito por cento das crianças entre os cinco e os 14 anos trabalham na Guiné-Bissau, e sete por cento estão casadas antes dos 15 anos de idade. Os dados são do relatório sobre a Situação Mundial da Infância em Números 2014, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Depois da Guiné-Bissau segue-se Timor-Leste, onde 28 por cento dos menores realizam trabalhos e, a seguir, angola, com uma taxa de 24 por cento. Em relação ao casamento infantil, Moçambique lidera a tabela dos países onde se fala português, com 14 por cento das crianças a casarem-se antes dos 15 anos de idade. Quase um quarto dos menores moçambicanos (22 por cento) trabalha.
No Brasil, nove por cento das crianças trabalham e 11 por cento casam-se muito jovens. Em São Tomé e Príncipe, as taxas baixam para oito por cento e cinco por cento, respetivamente. Em Cabo Verde e Portugal, o trabalho infantil aindapredomina para três por cento da população infantil. Segundo a agência Lusa, o estudo reporta a dados de 2012.