Menos de um euro basta para comprar roupa numa loja de Vila Real. Numa altura de crise económica e financeira, o negócio, pensado para ajudar famílias desfavorecidas, tem tido cada vez mais procura
Menos de um euro basta para comprar roupa numa loja de Vila Real. Numa altura de crise económica e financeira, o negócio, pensado para ajudar famílias desfavorecidas, tem tido cada vez mais procuraNa localidade de Sabrosa, em Vila Real, basta um euro, ou até menos, para adquirir uma peça de vestuário na loja que quatro amigas abriram há cerca de um ano e que tem tido cada vez mais procura. De cariz social, a loja, que abre todas as terças e sextas, entre as 15h00 e as 17h00, surgiu para ajudar famílias desfavorecidas. Segundo Maria José GonçAlves, uma das empreendedoras, o preço da roupa para adulto tem o valor simbólico de um euro, enquanto a de criança custa apenas 50 cêntimos.
além de vestuário, a loja disponibiliza brinquedos, calçado e cobertores. Quando sabemos que são pessoas muito carenciadas não há preço. Há pessoas que levam dez peças e pagam cinco, explicou a responsável, em declarações ao portal Boas Notícias. Segundo Maria GonçAlves, uma média de cinco pessoas visita a loja por dia, um número que tem aumentado nos últimos tempos.
a maioria dos clientes desta loja solidária são pessoas em dificuldades financeiras, uma problemática que tem vindo a crescer na região. ainda assim, refere a voluntária, é frequente o caso de pessoas que embora precisem continuam a evitar dirigir-se à loja. Talvez por vergonha, há pessoas que já nos conhecem e vêm falar diretamente connosco. Pedem-nos roupa e nós damos.compreendemos que às vezes há situações muito complicadas, esclareceu.