O «Itinerário do Peregrino» 2014 já foi lançado pelo Santuário de Fátima. a proposta, apresentada sob a forma de um desdobrável, faz um percurso pré-estabelecido por diferentes espaços do santuário
O «Itinerário do Peregrino» 2014 já foi lançado pelo Santuário de Fátima. a proposta, apresentada sob a forma de um desdobrável, faz um percurso pré-estabelecido por diferentes espaços do santuário O Santuário de Fátima volta a propor um programa de oração e de reflexão materializado através de um percurso por diferentes espaços do local de culto da Cova da Iria.com o nome Itinerário do Peregrino, o programa recorda a aparição e a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, a 13 de julho de 1917.

O percurso faz-se a pé, mas pretende-se que seja ocasião de um forte sentido de interioridade, explica o Santuário de Fátima, em comunicado. Idealizado pelo padre Emanuel Matos Silva, o Itinerário do Peregrino inicia junto ao presépio do recinto de oração, em direção à Capelinha das aparições e, através do recinto, termina na Basílica da Santíssima Trindade. O percurso pode fazer-se individualmente ou em grupo.

Percorrendo o Santuário, o Itinerário do Peregrino percorre, sobretudo, a experiência humana e teologal da peregrinação, da indigência e da confiança em Deus e em Nossa Senhora, da ternura e da gratidão, refere o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Santuário.

O objetivo do programa passa por promover a aproximação aos conteúdos da Mensagem de Fátima, contribuindo também para preparar o Centenário das aparições, em 2017. Os mapas do itinerário podem ser encontrados no início do percurso e em alguns locais de atendimento ao público no Santuário. Foram editados em sete versões, uma para cada idioma, uma vez que os peregrinos estrangeiros também são convidados a realizar este percurso de oração e de meditação.