No Paquistão, as Irmãs da Sagrada família desejam erguer uma nova residência para jovens estudantes, fazendo com que as raparigas não abandonem a escola
No Paquistão, as Irmãs da Sagrada família desejam erguer uma nova residência para jovens estudantes, fazendo com que as raparigas não abandonem a escolaas Irmãs da Sagrada Família pretendem abrir mais um internato no Paquistão, de forma a permitir que mais raparigas frequentem a escola. atualmente, as religiosas já dirigem uma residência na vila de Chak, para 45 raparigas vindas das regiões desérticas distantes, que não podem receber educação nos seus lugares de origem porque a escola mais próxima fica distante.

algumas destas alunas têm muitas capacidades, pelo que as religiosas querem oferecer-lhes a possibilidade de continuarem os estudos e terminarem assim o bacharelato, explica a Fundação ajuda à Igreja que Sofre, em comunicado. além disso, no Paquistão é extremamente perigoso para as raparigas percorrerem um longo caminho a pé porque as violações e os raptos são frequentes.

No Paquistão, a Igreja Católica dirige muitas escolas. Só na diocese de Faisalabad, a Igreja coordena 82 estabelecimentos de ensino. Neste país, são sobretudo as religiosas que promovem a educação das raparigas. a taxa de analfabetismo é especialmente elevada entre as raparigas, sobretudo no noroeste do Paquistão, onde os extremistas têm destruído nos últimos anos dezenas de escolas.