a cidade de Budapeste vai acolher a próxima edição do Átrio dos Gentios para debater a moralidade, economia e sociedade secular
a cidade de Budapeste vai acolher a próxima edição do Átrio dos Gentios para debater a moralidade, economia e sociedade secular

a próxima edição do Átrio dos Gentios vai realizar-se em Budapeste dias 4 e 5 de fevereiro. Pensada para motivar o diálogo entre crentes e não crentes, a iniciativa vai debater a moralidade, a economia e a sociedade secular no século XXI.

as várias conferências agendadas vão levar a Budapeste um conjunto de especialistas. Rumo a um regime totalitário da lei?, Questões morais na tecnologia de informação e biónica, Dignidade humana, direitos e obrigações e ética ambiental e Pegada celestial são os títulos de algumas palestras, indica o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O encontro contará com as intervenções de docentes universitários, de Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura e de Péter Erdo, arcebispo de Esztergom-Budapeste, primaz da Hungria e presidente Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

após a sessão em Budapeste, o Átrio dos Gentios volta a repetir-se de 9 a 11 de abril em Washington, nos Estados Unidos da américa, com o tema Democracia, religião e secularismo: as mudanças nos Estados Unidos e do mundo no século XXI.