Cinco projetos solidários de alunos do 7. º ano do ensino básico vão ser financiados pela assistência Médica Internacional, no âmbito da iniciativa «Linka-te aos Outros»
Cinco projetos solidários de alunos do 7. º ano do ensino básico vão ser financiados pela assistência Médica Internacional, no âmbito da iniciativa «Linka-te aos Outros»Os vencedores da 4a edição do prémio Linka-te aos Outros já são conhecidos. Este ano, a assistência Médica Internacional (aMI) vai financiar cinco projetos de alunos do 7. º ano. as iniciativas dos estudantes, que serão financiadas pela organização, vão beneficiar pessoas carenciadas, motivar ações voluntárias e promover a inclusão social.

Pintar Sonhos é o nome de um dos projetos vencedores. Pensado pelos alunos da Escola Secundária da Lousã, esta iniciativa pretende proporcionar às crianças de famílias desfavorecidas a melhoria das suas condições de conforto, harmonia, estabilidade, através da decoração dos seus quartos.

Os alunos da Escola Básica 2, 3 Ferreira de Castro, Mem Martins, propuseram a realização de ações de voluntariado para angariar bens para as famílias mais carenciadas do agrupamento de Escolas Ferreira de Castro e Centro de Dia desta localidade, através do projeto Crescer Solidário.

Por sua vez, os alunos do 3. º ciclo da Escola Secundária do Entroncamento pretendem promover a melhoria da qualidade de vida de duas irmãs, alunas da escola e pertencentes a uma família carenciada, de forma a promover a inclusão e aumentar a motivação para os estudos, com a iniciativa Melhorar a qualidade de vida visando uma maior integração na vida escolar.

através do projeto Enlaça-me, os estudantes do Colégio Miramar, Mafra, querem criar laços entre diferentes faixas etárias, promovendo a interação e a partilha de saberes e vivências, através de uma parceria com o Centro Social Paroquial Santo Isidoro.

Com a iniciativa a a casa dos Sonhos, os jovens da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, vão dar início a um projeto de reabilitação de uma Comunidade de Inserção a Casa, que tem capacidade para acolher cinco mulheres cuja situação social, familiar financeira e/ou habitacional seja desfavorável, explica a aMI, em comunicado.