Lisboa vai voltar a acolher a 11º edição da Corrida de Solidariedade e Marcha das famílias. a iniciativa servirá para angariar fundos para a associação Portuguesa de apoio à vítima
Lisboa vai voltar a acolher a 11º edição da Corrida de Solidariedade e Marcha das famílias. a iniciativa servirá para angariar fundos para a associação Portuguesa de apoio à vítima a 11a edição da Corrida de Solidariedade e Marcha das Famílias vai realizar-se no próximo dia 23 de março, entre alcântara e Belém (Lisboa). a iniciativa solidária é promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV).

a Corrida da Solidariedade ISCPSI/aPaV tem um percurso de dez quilómetros, e é uma competição de atletismo. Por sua vez, a Marcha das Famílias tem 3,5 quilómetros, e não tem cariz competitivo. a inscrição no evento implica o pagamento de oito euros, que revertem na totalidade para a aPaV.

além da angariação de fundos, a Corrida da Solidariedade tem também como objetivo incentivar a prática desportiva, combatendo o sedentarismo e favorecendo um maior bem-estar. O tiro de partida será dado às 10h30, junto ao edifício do ISCPSI (Rua 1. º de Maio, alcântara), estando a meta localizada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém. Neste momento, os interessados já podem proceder à sua inscrição.