O Prémio Nacional de Direitos Humanos, atribuído pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde, foi entregue a Irene Santos da Cruz, bolseira da Fundação Gulbenkian
O Prémio Nacional de Direitos Humanos, atribuído pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde, foi entregue a Irene Santos da Cruz, bolseira da Fundação GulbenkianIrene Santos da Cruz venceu o Prémio Nacional de Direitos Humanos (categoria estudo científico), atribuído pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde. a galardoada conseguiu esta distinção através do trabalho Filosofias da Imigração – Cosmopolitismoversus comunitarismo, título da sua tese de mestrado enquanto bolseira na Universidade do Minho.

Em comunicado, a Fundação Calouste Gulbenkian afirma que a comissão distinguiu este estudo científico como uma valiosa contribuição para a promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde. atualmente, Irene Santos da Cruz é bolseira Gulbenkian de doutoramento em Filosofia Social e Política, no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.