Pelo quinto ano consecutivo, a Semana do Consagrado vai decorrer nas dioceses e paróquias portuguesas, assim como nas comunidades cristãs e religiosas, com o tema «Transformados na alegria do evangelho»
Pelo quinto ano consecutivo, a Semana do Consagrado vai decorrer nas dioceses e paróquias portuguesas, assim como nas comunidades cristãs e religiosas, com o tema «Transformados na alegria do evangelho» a Semana do Consagrado 2014 vai decorrer de 26 de janeiro e 2 de fevereiro, com o tema Transformados na alegria do evangelho. a iniciativa é promovida pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP).

Na sua página online, a CIRP dispõe de materiais que podem ser aproveitados em momentos de oração, celebração e reflexão, sobretudo a mensagem do Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, a vigília de Oração, as preces diárias, uma pagela de oração para toda a semana, o cartaz com o logótipo e uma proposta de homilia para o último dia (2 de fevereiro).

a Semana do Consagrado 2014 integra-se na caminhada eclesial a que o Papa Francisco nos convida nesta hora, refere Lucília Gaspar, religiosa e presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, num comunicado enviado à agência Ecclesia.

Confiamos à proteção de Maria, a Virgem fiel, a fecundidade desta Semana com todas as atividades que forem desenvolvidas. Roguemos-lhe que nos assista, para que o nosso caminhar quotidiano seja testemunho de fidelidade-felicidade a Deus e ao próximo, acrescenta a responsável.