as ameaças do crime organizado no México levaram o padre Gregorio López a celebrar as missas com um colete à prova de bala
as ameaças do crime organizado no México levaram o padre Gregorio López a celebrar as missas com um colete à prova de balaas várias ameaças do crime organizado contra o clero, em apatzigán, estado de Michoacán, no México, levaram Gregorio López, sacerdote de 46 anos, a presidir às eucaristias com um colete à prova de bala.

Morrer por uma causa como é a liberdade do meu povo, vale a pena, disse o sacerdote numa entrevista concedida ao El Universal. Segundo o portal acidigital, Gregorio López conhece e identifica centenas de histórias, testemunhos e confissões de violência na zona, assim como a maneira como age o crime organizado.

O sacerdote pediu às autoridades que prendam os líderes dos grupos. Os atos violentos na região fizeram com que o bispo de apatzingán, Miguel Patino Velázquez, encorajasse os diocesanos a não perderem a esperança perante os graves atos de violência ocorridos recentemente que deixaram a comunidade imersa no medo e na aflição.