Duas dezenas de crianças carenciadas do agrupamento de Escolas de Mogadouro vão receber consultas e tratamentos dentários gratuitos, no âmbito do projeto «Dentistas do Bem»
Duas dezenas de crianças carenciadas do agrupamento de Escolas de Mogadouro vão receber consultas e tratamentos dentários gratuitos, no âmbito do projeto «Dentistas do Bem»Os Dentistas do Bem estão no concelho de Mogadouro para realizar consultas e tratamentos dentários a 20 menores desfavorecidos do agrupamento escolar, sendo que aqueles que mais necessitarem de tratamento serão acompanhados dos 11 até aos 18 anos de idade por um Dentista do Bem.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem tratar crianças e jovens que noutras situações não tinham possibilidades de fazer este tipo de consulta e acompanhamento dentário, explicou Carla Graça, representante da Turma do Bem, citada pela Rádio Renascença. Para Irene Louçano, presidente do agrupamento de Escolas de Mogadouro, a iniciativa é de louvar, ainda que gostasse de ver a medida mais alargada e que pudesse servir a mais alunos. Os tratamentos são feitos gratuitamente nos consultórios dos cerca de 480 médicos dentistas que aderiram à iniciativa e que se designam por Dentistas do Bem. a Turma do Bem é uma Organização Não Governamental criada no Brasil há 12 anos. Em Portugal, a rede Dentistas do Bem conta com cerca de 480 médicos voluntários, que já atendem mais de 1300 jovens. a nível global, mais de 41. 000 jovens são beneficiados pelos serviços dos mais de 15. 000 Dentistas do Bem.