O Malawi vai ter uma nova maternidade com sala de operações. a obra é da responsabilidade da ONG «Manos Unidas» e tem como objetivo limitar os riscos para as mães e recém-nascidos
O Malawi vai ter uma nova maternidade com sala de operações. a obra é da responsabilidade da ONG «Manos Unidas» e tem como objetivo limitar os riscos para as mães e recém-nascidos a Organização Não Governamental (ONG) católica Manos Unidas está a construir uma nova divisão de maternidade no Malawi, país onde o índice de mortalidade materna é de 460 para cada 100 mil partos. Segundo a agência Fides, o novo espaço terá uma sala de operações, de forma a contribuir para o aumento do número de mulheres assistidas por profissionais preparados, limitando os riscos para as grávidas e recém-nascidos.

a nova divisão de maternidade irá oferecer assistência de saúde pré-natal, pós-natal e serviços de saúde, com sala cirúrgica e sala de partos. O Malawi continua a ocupar um dos últimos lugares no que diz respeito ao desenvolvimento, no qual muitas mulheres são obrigadas a ter os seus filhos em casa, sozinhas ou com ajuda não-qualificada, devido à carência e à precariedade de estruturas hospitalares.