Um conjunto de especialistas em sociologia, ética, economia, trabalho, história, arquitetura, música, literatura e artes plásticas e performativas vão participar nas jornadas de formação permanente da diocese de CoimbraUm conjunto de especialistas em sociologia, ética, economia, trabalho, história, arquitetura, música, literatura e artes plásticas e performativas vão participar nas jornadas de formação permanente da diocese de Coimbra
a diocese de Coimbra convidou um conjunto de especialistas para as suas jornadas de formação, dedicadas ao tema Mundo contemporâneo: desafio à Nova Evangelização. O evento vai realizar-se de 21 a 23 de janeiro no Seminário Maior, em Coimbra, e será encerrado por Virgílio antunes, bispo diocesano.
Segundo os serviços de comunicação diocesanos, o evento foi pensado para leigos, padres e religiosos que desejam aprofundar a sua fé e compreender melhor os desafios que essa fé faz à sua ação no mundo e na cultura.
ao longo destes dias, os participantes vão ter a oportunidade para assistir a conferências conduzidas por Jorge Wemans e Francisco Sarsfield Cabral, ambos jornalistas, por alfredo Teixeira, sociólogo e professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, e também por abel Pinto, economista e membro da Comissão Justiça e Paz da diocese de Coimbra.
além destes profissionais, o encontro contará com as intervenções de especialistas de arquitetura (Raimundo Mendes da Silva), música (Cristina Faria), literatura (José Carlos Seabra Pereira), artes plásticas (Joana Brites) e artes performativas (João Maria andré). as inscrições para as jornadas estão abertas até ao próximo dia 14 de janeiro.