através da sua campanha de Natal, o Santuário de Fátima recolheu mais de 19 mil euros para ajudar as pessoas afetadas pelo tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas
através da sua campanha de Natal, o Santuário de Fátima recolheu mais de 19 mil euros para ajudar as pessoas afetadas pelo tufão Haiyan, que atingiu as FilipinasO Santuário de Fátima conseguiu mais de 19,5 mil euros na sua última campanha de Natal. O montante será enviado para as Filipinas, através da Cáritas, para apoiar as populações mais afetadas pela passagem do tufão Haiyan.
Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do local de culto mariano agradece a participação generosa dos peregrinos e visitantes do Santuário de Fátima nos ofertórios realizados no âmbito desta campanha de solidariedade, que decorreram nas missas oficiais de Natal, ano Novo e Epifania.
Em comunicado, o sacerdote faz votos de que o donativo possa contribuir para a resolução de algumas das situações de maior emergência. No último mês de dezembro, o Santuário de Fátima tinha já enviado um primeiro donativo, no valor de 25 mil euros, para socorro às necessidades consideradas mais prementes.