as pessoas divorciadas ou recasadas vão ter a oportunidade de se encontrarem num grupo, criado na paróquia da Marinha Grande. Os encontros vão contemplar várias dinâmicas
as pessoas divorciadas ou recasadas vão ter a oportunidade de se encontrarem num grupo, criado na paróquia da Marinha Grande. Os encontros vão contemplar várias dinâmicas a paróquia da Marinha Grande vai criar um grupo para pessoas divorciadas ou recasadas para que estas sintam comunhão da e em Igreja. a criação do grupo prende-se com o reconhecimento da importância de amar e acolher os fiéis nessas situações, explicou o pároco armindo Ferreira.

O grupo de divorciados e recasados irá reunir-se mensalmente num momento de acolhimento e oração, estando previsto um momento para testemunhos de quem vive ou já viveu situações similares e um debate sem constrangimentos, terminando com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O padre armindo Ferreira pretende que o grupo se torne unido, para que possa ter intervenção ativa na paróquia, tornando-se assim uma fonte de comunhão de modo a que depois de consolidado possa propor atividades e servir de porta de entrada e acolhimento a todos os que estiverem nas mesmas situações.

Esta é uma oportunidade para a paróquia, em união de Igreja, dar resposta aos nossos anseios, às nossas dúvidas, e juntos podermos debater o modo de vivermos a fé que nos une, disse o pároco, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos.