O padre José Frazão Correia é o novo provincial dos jesuítas em Portugal. a tomada de posse para o mandato vai realizar-se em março
O padre José Frazão Correia é o novo provincial dos jesuítas em Portugal. a tomada de posse para o mandato vai realizar-se em marçoJosé Frazão Correia, sacerdote de 43 anos, foi nomeado pelo padre geral da Companhia de Jesus, adolfo Nicolás, como novo provincial dos jesuítas em Portugal. O cargo de provincial era ocupado desde 2011 pelo padre alberto Brito.
Num comunicado enviado à agência Ecclesia, aProvíncia Portuguesa da Companhia de Jesus afirma que atomada de posse para o mandato de três anos está agendada para o próximo dia 19 de março, em Lisboa.
O padre José Frazão Correia nasceu a 10 de fevereiro de 1970, licenciou-se em Filosofia e em Teologia, fez mestrado em Teologia Fundamental e doutorou-se em Teologia Fundamental. a província portuguesa da Companhia de Jesus, que abrange Portugal e Moçambique, foi a primeira a ser estabelecida a nível mundial, em 1546, seis anos após a fundação da congregação, por Santo Inácio de Loyola.