O Museu de arte Sacra e Etnologia vai realizar um conjunto de ações de formação para pessoas com mais de 65 anos, casais, avós, netos e crianças com sí­ndrome ou doença rara
O Museu de arte Sacra e Etnologia vai realizar um conjunto de ações de formação para pessoas com mais de 65 anos, casais, avós, netos e crianças com sí­ndrome ou doença rara

O Museu de arte Sacra e Etnologia, localizado em Fátima, vai realizar a segunda edição do ciclo de atividades Missão. a iniciativa é dirigida às várias gerações e fases do ciclo de vida da família, e será conduzida pela especialista nacional e internacional em Família, Saúde Mental e Relações Intergeracionais Marta GonçAlves, doutorada em Psicologia na Universidade de Zurique e pós-doutorada na Universidade de Harvard.
Missão PPR – Plano Positivo na Reforma é o nome do primeiro plano de formação que se vai realizar de 10 a 12 de fevereiro. a formação é destinada a pessoas com mais de 65 anos, e será uma ocasião para abordar as questões relacionadas com a gestão do tempo, a tomada de decisão, a gestão de conflitos, a assertividade e a relação/comunicação interpessoal, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. Missão Bodas é o nome do segundo plano de formação que vai decorrer de 12 a 14 de fevereiro. a formação é destinada a casais, e será uma ocasião para proporcionar a comemoração do respetivo ano de casamento (bodas de algodão, papel, madeira, lã, estanho, seda, cristal, porcelana, prata, ouro e diamante).

Em março, vão realizar-se no mesmo espaço os cursos Missão avós e Netos e Missão Criança Especial. O primeiro decorre nos dias 3, 4 e 5 e será dirigido a avós e netos. O curso Missão Criança Especial realiza-se de 5 a 7 de março e destina-se a pais e crianças com síndrome ou doença rara. as sessões foram desenvolvidas para proporcionar dinâmicas intergeracionais de fortalecimento da relação.
Os dois planos e os cursos vão decorrer nos espaços do Complexo da Consolata, em Fátima, em regime de tudo incluído, sendo que as inscrições decorrem até ao dia 5 ou 28 de fevereiro, consoante a atividade escolhida. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem assinalar o 1. º ano Europeu da Família e o 20. º ano Internacional da Família.